Esse é o segundo post dessa série, que marca a volta do nosso Blog interagindo com atletas que praticam artes marciais Japonesas  e mudaram as suas vidas quando decidiram fazer aquela aula experimental que a gente fica ensaiando para ir. 

O intuito dessa série é interagir com Mulheres, trocando experiências, se conectando e mostrando que Dojo é sim lugar de Mulher! Bora inspirar meninas e mulheres a saírem da zona de conforto e interagir com outras mulheres que dividem experiências similares. 

 

Hoje vamos contar um pouco mais sobre a Silvana Lima, ela tem 50 anos e treina Kendo há 4 anos no Kendo Osaka (na Vl. Mariana em SP) e Iaido há 2 anos no Kagawa (AKK - Na Pça da Arvore em SP), no mês de Fevereiro estivemos com ela no Campeonato Paulista de Iaido lá em São Caetano do Sul e podemos dizer que a Silvana representou muito bem as mulheres lá no evento (foto acima). 

Apresentou-se com muita seriedade e disciplina, muito bonito de assistir, tem partes da apresentação dela lá no Reels que a gente fez sobre o Evento:

https://www.instagram.com/reel/DGbOSDfPLZK/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Ela se interessou pelas artes marciais japonesas poir ela curte muito Mangá desde jovem. Ela consome Mangás e Animes desde muito jovem.

Aos 47 anos ela começou no kendo em busca de melhorar a Saúde Física e Mental, sair de casa para fazer algo diferente e também em busca de conhecer pessoas novas, pelo que a gente pode notar, funcionou!!  Ela esta cada vez mais forte tanto no Kendo quanto no Iaido e sempre a vemos muito ativa interagindo sempre com mulheres e meninas da AKK e Osaka.

Em sua primeira Aula ela já logo notou a necessidade de termos mais mulheres nas práticas, que no Kendo até que tinha um pouquinho já, mas que no Iaido, logo de cara sentiu que podemos ter mais presença feminina. Apesar de atualmente ela acreditar que temos mais essa presença ela diz que ainda queremos muito mais!! Rs

Ah e é claro que ela AMOU desde o começo, a superação interna foi um fator determinante.

Para ela, os treinos tem estimulado muito o foco e a concentração em seu dia a dia. Além disso a SENSAÇÃO física e mental de satisfação, de dever cumprido são muito fortes depois de um dia suado no Dojo. E ela enfatiza:  "CONHECI MULHERES INCRÍVEIS TREINANDO E TENHO MUITA SORTE DE TER A OPORTUNIDADE DE ESTAR COM VOCÊS"

Por fim ela diz para meninas e mulheres que estão no comecinho:

"CONTINUE, PERSISTA, EM SEU RITMO, CRIE O SEU CAMINHO"