Esse é o terceiro post dessa série, que marca a volta do nosso Blog interagindo com atletas que praticam artes marciais Japonesas e mudaram as suas vidas quando decidiram fazer aquela aula experimental que a gente fica ensaiando para ir.
O intuito dessa série é interagir com Mulheres, trocando experiências, se conectando e mostrando que Dojo é sim lugar de Mulher! Bora inspirar meninas e mulheres a saírem da zona de conforto e interagir com outras mulheres que dividem experiências similares.
Hoje vamos contar um pouco mais Ueila Silva ela tem 35 anos e treina Iaido Desde 16 de março de 2022 filiada pela academia Piratininga. E não para por aí, ela também treina Kendo (Kendo Seibukan na Zona norte em SP) e treinava Kyudo também .
Nós da Sebogu já conhecemos a Ueila há muito tempo e a nossa admiração é grande. Sempre nos cruzamos em campeonatos, seminários, seja de kendo ou Iaido, ela sempre está presente. É muito bonito ver uma mulher que disponibiliza tanto tempo e energia para trocar experiências com outros praticantes e principalmente com tanta vontade de aprender e evoluir.
Além de treinar tudo isso, a nossa querida Atleta: é professora de espanhol na rede pública e intérprete de eventos internacionais nos idiomas espanhol português espanhol. Ela diz também que AMA esportes e artes marciais e também pratica: natação e ama correr. Você achou que já tava bom? Se enganou kkkk a Ueila não para por aí não!!! Ela é aviadora ta? "Amo aviões. Amo voar. Amo ser pilota de avião."
Ela começou a treinar Iaido porque assim que viu pela primeira vez notou que iria auxiliá-la a controlar o seu "EU" interior. Segundo ela, ela viu alguns colegas do Jodo praticando online e correu atrás para saber se conseguiria uma vaga, deu certo, hoje ela treina todas as quartas por vídeo.
Em sua primeira aula ela recebeu diversas orientações de como seria o treino, como ela era a única aluna a pressão bateu e ela se esforçou muito para aprender os katas, pois queria fazer bonito. E ela sente que ainda precisamos muito de mais mulheres treinando, seja online ou presencial, o importante é treinar!!!
Ao longo dos anos ela percebeu que o maior impacto de treinar IAI é o domínio que ela sente que adquiriu sobre as suas emoções em situações adversas e em seu dia a dia.
Qual conselho você daria a mulheres e meninas que estão querendo começar ou iniciaram há pouco tempo?